terça-feira, 30 de outubro de 2012

Visita do Pastor Eduardo Leandro ao Paraguai.


No final de Julho, após um período de estudos em São Leopoldo (RS), o pastor Eduardo Leandro Alves (secretário executivo de missões) foi ao Paraguai para ver de perto o trabalho desenvolvido pelo casal de missionários Joelson Lourenço e Neves e seus 2 filhos.

A Secretaria de Missões (Semad-PB) vem desenvolvendo trabalhos missionários no Paraguai desde o ano de 2005, quando o Pr. Ivanildo Paulo e sua esposa, Maria José (irmã Zeza) foram enviados à cidade de Itauguá, região metropolitana de Assunção. 


Há um ano e meio, os missionários Joelson e Neves foram desafiados a iniciar um novo trabalho numa região onde a Assembleia de Deus ainda não estava presente, pois o número de evangélicos ainda era muito pequeno.
A cidade escolhida foi Natalio, fronteira com a Argentina na região de Itapúa. Fica a aproximadamente 7 horas de ônibus a partir de Assunção e de 4 a 5 horas da Cidade do Leste.
Natalio possui aproximadamente 25.000 habitantes e as poucas igrejas que há na cidade não ultrapassam a 400 pessoas. A região em que cidade está localizada é uma grande zona rural, região produtora de grãos.
Ao chegar a Natalio, o Pr. Eduardo se alegrou ao ver que o pequeno trabalho iniciado por nossos missionários está prosperando. O pastor também visitou algumas casas de irmãos no interior da cidade (12 a 15 quilômetros do centro da cidade) e conheceu os novos convertidos, que são frutos diretos dos trabalhos da evangelização pessoal. Outros irmãos que já eram crentes e alguns obreiros que por diversos motivos haviam parado na caminhada também receberam a visita do pastor.
Na cidade, onde a igreja está implantada num prédio alugado, cerca de 20 irmãos e 25 crianças se reúnem para adorar ao Senhor. Quando chove em dia de culto é dificultoso para os irmãos virem do interior até a igreja, pois, com a chuva, as estradas de barro ficam impossíveis de transitar, especialmente para aqueles que não possuem carro.
No culto, o Pr. Eduardo ouviu testemunhos dos irmãos e viu a felicidade deles em terem nossos missionários naquele lugar.
“Nosso desafio é apoiá-los na aquisição de um terreno na cidade. Pelo menos, inicialmente, ofertando para o início da construção. Várias pessoas da cidade disseram que outros missionários passaram por lá, mas foram embora em pouco tempo”, disse o secretário de missões.

A aquisição de um terreno e a consequente construção do templo através de ofertas dos irmãos paraguaios gerará uma maior integração da igreja com as pessoas da cidade, pois não será mais um “trabalho de fora”, mas algo que estará fixo na cidade, onde eles mesmos contribuirão para o desenvolvimento.
Numa pequena cidade no interior do Paraguai está florescendo uma igreja que nós semeamos. Agora, cabe a nós regarmos essa planta, que, com certeza, Deus dará o crescimento a esta obra. Além disso, sonhamos com mais missionários nas cidades próximas a Natálio...

Pr. Eduardo, os irmãos paraguaios e o missionário Joelson.

Fonte: Revista Semad-PB.


Nenhum comentário:

Postar um comentário