terça-feira, 6 de maio de 2014

O Deus que chama se responsabiliza.


“Assim veio a mim a palavra do Senhor, dizendo: Antes que te formasse no ventre te conheci, e antes que saísses da madre, te santifiquei; às nações te dei por profeta. Então disse eu: Ah, Senhor DEUS! Eis que não sei falar; porque ainda sou um menino. Mas o Senhor me disse: Não digas: Eu sou um menino; porque a todos a quem eu te enviar, irás; e tudo quanto te mandar, falarás. Não temas diante deles; porque estou contigo para te livrar, diz o Senhor. E estendeu o Senhor a sua mão, e tocou-me na boca; e disse-me o Senhor: Eis que ponho as minhas palavras na tua boca; Olha, ponho-te neste dia sobre as nações, e sobre os reinos, para arrancares, e para derrubares, e para destruíres, e para arruinares; e também para edificares e para plantares”. (Jeremias 1:4-10)




Isto é um pouco da nossa historia: Aos doze anos de idade, quando ainda estava entrando na adolescência recebi a Jesus como meu Senhor e Salvador. 28 dias depois de entregar-me ao Senhor Jesus, recebi o batismo no Espirito Santo, foi neste período, que pela primeira vez que o senhor se revelou a mim de maneira direta e especial, Ele me disse em uma terça feira de madrugada que havia me escolhido para levar a mensagem do seu reino a outros povos e nações. Passaram-se alguns anos e me casei, e ai o Senhor continuou a falar-me sobre a chamada para as missões além das nossas fronteiras. E nós, eu minha esposa e meus filhos cientes desta chamada, a cada dia buscávamos colocar as nossas vidas nas mãos do Senhor, e a esperar com paciência o tempo em que Deus cumpriria as suas promessas em nossas vidas. Foi então que em abril de 2008, fomos enviados pela nossa igreja para pastoreamos a igreja na antiga cidade de Santarém, que hoje se chama Joca Claudino. Nesta cidade ficamos por 11 meses e neste período Realizamos vários trabalhos de evangelização, e realizamos um batismo em água de 12 irmãos. Dai fomos chamados pelo nosso pastor presidente, Jose Carlos de Lima, para sermos enviados como missionários transculturais a Bolívia.

Promessa feita há vinte e cinco anos. E Dia 05 de maio de 2009, Deus cumpriu. Grandes foram as lutas, mas permaneci crendo no chamado de Deus. Saímos do Brasil para fazer Missões na Bolívia dia 05-05-2009.




Chegando à Bolívia, fizemos uma oração de agradecimento a Deus por estar cumprindo em nossas vidas suas promessas. Não foi fácil, pois, Passamos momentos muito difíceis, foram grandes as lutas só Deus sabe o que passamos. Mas Sabíamos que eram provações permitidas por Deus, para testa ate a onde estávamos dispostos a sofrer pelo seu reino. Com 15 dias ou um mês que já estávamos na Bolívia, não me lembro. Pedir a Deus um sinal, pois muitas vezes por causas das lutas queríamos duvidar das promessas de Deus em nossas vidas.

        E aconteceu que um dia quando estávamos eu, minha família, e alguns funcionários da base, pois os outros tinham saído de viagem com o diretor para a cidade de Corumbá no Brasil. Escutamos alguém pedindo auxilio, ou seja, alguém pedindo socorro, e quando olhamos era uma mulher desesperada com seu filhinho de um ano nos braços. Corremos todos para lá, pois ela morava em uma casa na base. Chegando lá, e ela gritava desesperada, pastor, pastor ore pelo meu filho quero meu filho com vida. Quando olhamos para seu filho em seus braços vimos que ele já estava morto, pois seus olhos estavam brancos e o seu corpo todo gelado. Peguei o menino nos braços olhei pra senhora e disse Deus vai trazer seu filho de volta, mas cada vez mais ela chorava e gritava, Pastor quero meu filho com vida. Então levantei a criança o mais alto que pude, aponto de minha esposa ficar com medo que a criança caísse dos meus braços, e comecei a orar e clama a Deus que trouxesse a vida daquela criança de volta, fiz uma oração um pouco extensa, pois enquanto orava queria sentir a criança se mexendo ou ouvir seu choro. Terminei a oração e nada disso aconteceu, mas eu estava crendo que o milagre ia acontecer, pois eu tinha certeza do chamado de Deus em minha vida e Ele jamais me deixaria sem resposta. Quando a senhora olhou e viu que a criança continuava morta, se desesperou ainda mais e gritava, pastor quero meu filho com vida. Então eu disse seu filho vai pro seus braços com vida, pois Deus esta aqui. Então dei um abraço forte na criança, soprei em seu nariz e entreguei nos braços de sua mãe, e ai, a criança começou a chorar, e o milagre aconteceu. Aprendi muito com isso, pois Deus faz como quer, as vezes oramos e vemos o milagre na hora as vezes tem que passa por um processo pra que o milagre aconteça, temos que esta atento a voz do Espirito santo. Depois do ocorrido me lembrei de que tinha pedido a Deus um sinal do chamado dele em minha vida, e glorifiquei a Deus por tudo.

Quando saímos do Brasil para a Bolívia, formos para ficar cinco anos, mas só passamos quatro meses, e em obediência aos nossos superiores formos enviado ao Paraguai, então orei entreguei tudo a Deus e obedeci. 

Chegando ao Paraguai na cidade de Itaugua, enfrentamos outras grandes lutas, ate disse a Deus, senhor, o Senhor só vai mi mandar pra enfrentar lutas, é, mas sei que Deus entende nossas fraquezas. Levantei a cabeça e comecei a trabalhar, a buscar os irmãos que estavam sem vim há igreja e saímos a evangelizar outros, e também começamos o trabalho com as crianças, iniciamos o trabalho conseguimos juntar 35 crianças e todos os sábado fazíamos escola bíblica com as crianças. Esse era o trabalho que se chamava HORA FELIZ. O momento, mas difícil que passamos foi quando um dia mim despertei e não conseguir erguer minha cabeça e comecei a vomita, eu não conseguia andar, pois quando me levantava caia e começava a vomita, acho que divido a tantos problemas já enfrentados.

Fazia poucos meses que estávamos nessa cidade, e não conhecíamos direito a coisas, mas Deus usou um irmão presbítero e sua esposa que me levou ao posto de saúde, chegando lá sem poder andar direito e vomitando muito fui atendido por uma medica que aplicou uma injeção e mi deixou em observação. Depois passou alguns remédios e pediu pra que eu no outro dia procurasse um hospital pra fazer todos os enxames pra que pudesse cuida melhor. Mas graças a Deus ao sair de la o irmão foi compra os remédios, pois infelizmente estávamos a um mês sem dinheiro.  pois tinham clonado nosso cartão e tínhamos que esperar chegar o próximo mês para recebermos, foi luta viu, Mas graças a Deus, mais uma vez Deus mostrou e confirmo seu chamado em nossas vidas. Deus usou os remédios e me deu vitória.

       Outro milagre foi quando uma irmã Cecilia chegou e disse pastor estou vindo agora do hospital e o doutor disse que meu irmão tem poucos dias de vida, pois faz três anos que ele esta com leucemia, eu olhei pra ela e disse vamos orar agora mesmo e Deus vai enviar um de seus anjos lá no hospital e seu irmão vai ficar curado e ali mesmo debaixo de uma arvore fizemos essa oração e com 15 dias a irmã Cecilia, chegou pra mim e disse pastor tenho uma benção para agradecer é que o médico pediu todos os exames de meu irmão e graças a Deus não acusou mas nada e na próxima semana ele vai receber alta. Mas uma vez Deus realizou o milagre. Passamos um ano e quatro meses na cidade de Itaugua de lá viemos à cidade de Natalio aqui no Paraguai, chegamos para implantar uma nova igreja. 




Chegamos a Natalio no dia 01 de fevereiro de 2011, eu a minha esposa e meus filhos, para começarmos um trabalho de implantação de uma nova igreja nesta cidade. Depois de quase duas semanas de muitas chuvas finalmente foi possível começarmos a preparar o salão que alugamos para darmos inicio aos trabalhos. Graças a Deus depois de muito trabalho, no dia 26 de fevereiro a tarde começamos os trabalhos com as crianças e no dia 27 a noite, realizamos o nosso primeiro culto de pregação do evangelho em Natalio. Nos primeiros dias os cultos eram realizados apenas comigo e minha família. Muitas vezes eu dirigia o culto e minha esposa pregava e em outros dias ela dirigia e eu pregava.




Hoje, passados três anos, mesmo diante de todas as lutas e dificuldades enfrentadas, o Senhor nosso Deus tem nos abençoado grandemente neste lugar. Chegamos sós, e hoje podemos contar com um grupo de 20 membros, mais 8 congregados e também trabalhos de escola bíblica infantil realizados em duas comunidades. Além do trabalho realizado no centro da cidade, contamos com mais dois pontos de pregação, sendo um em Santa Rosa e outro em Edelira Km 17.






Nestes três anos de trabalhos realizados em Natalio, também realizamos três grandes cruzadas evangelísticas aonde através destas cruzadas foi levado a mensagem do evangelho para mais de mil pessoas, e dezenas destas pessoas testificaram depois que haviam recebido algum tipo de milagre de cura Divina e muitas outras professaram haver recebido a Jesus como Salvador, e também realizamos três batismos em água, sendo um em 2011, outro em 2012 e outro em 2013






E hoje graças a Deus e ao apoio da semad e todos os irmãos colaboradores da missão, já estamos com 45% da construção do nosso templo concluída, e esperamos que o nosso grandioso Deus continue usando a vida de muitos para que possamos o mais rápido possível concluímos esta obra, para que ela possa ser entregue ao seu verdadeiro dono, o Senhor Jesus.




Neste mês Maio completando cinco anos que saímos para as missões transculturais, queremos tão somente agradecer a Deus por tudo que Ele tem realizado em nossas vidas, pelo seu amor, cuidado e proteção para conosco, e por todas as suas maravilhas realizadas. Agradecer também aos pastores Jose Carlos de Lima (Presidente da Comadep e da Igreja na Paraíba), pastor Eduardo Leandro Alves (Secretario de Missão), Pastor Marinaldo Soares Lopes (pastor de Cabedelo) e a todos coordenadores e agentes de missão, pelo vosso trabalho realizado em apoio a obra missionaria. Que Deus em Cristo continue vos abençoando cada dia mais.






Missionários Joelson Lourenço e Maria das Neves.



Contribua para o crescimento do nosso ministério através das seguintes

contas: 

Banco do Brasil. Agencia: 1681-0. Conta corrente: 26.935-2 
Bradesco. Agencia: 0435. Conta Corrente: 0553013-0 

Um comentário:

  1. Me alegro no senhor ao ver o trabalhar Dele em vossas vidas, e sei que muito mais Deus fará!!!!

    ResponderExcluir